O corporativismo empresarial é a proposta da CDL Nova Iguaçu para a superação do atual quadro econômico do país

Após encerrar um ciclo de crescimento que alavancou o faturamento de diversas empresas, de todos os portes e segmentos, o ano de 2015 marcou uma nova fase, de desaceleração da economia, que diminuiu o poder de consumo da população, aumentou a carga tributária – fez ressurgir a ameaça do fantasma da CPMF – e trouxe outros desafios àqueles que geram empregos, atraem investimentos e movimentam o país.

Para o empresariado, o ano de 2016 tem como principal meta a recuperação do ritmo interrompido. Para tanto, faz-se necessária a integração das empresas ao movimento lojista através de suas entidades representativas. A CDL Nova Iguaçu existe com este propósito, para unir a classe empresarial na busca de soluções de interesse comum, visando fortalecer seus associados. Promover o corporativismo empresarial e fornecer instrumentos de incentivo ao crescimento dos negócios são os principais objetivos dessa entidade que possui mais de meio século de luta pelos seus interesses da classe empresarial.