Empresários do varejo têm boas expectativas para 2017

Índice de Confiança do Empresário do Comércio cresce 24,1% em dezembro e projeta recuperação para 2017

Pesquisa divulgada no último dia 20 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta o crescimento da confiança entre os empresários do comércio neste último mês do ano e mostra que o varejo deve ter recuperação a partir de 2017.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio cresceu 24,1% em dezembro deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2015, e atingiu 99,1 pontos em uma escala de zero a 200. Dados da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) indicam que a retomada deve ocorrer em 2017, com expectativa de crescimento de 5% a 8%.

O atual quadro político-econômico no país influenciou positivamente a opinião dos empresários, que teve um avanço de 58,1% na comparação com dezembro de 2015. As intenções de investimentos também aumentaram 8,8%, pois 19,5% dos empresários planejam investir mais na empresa e aumentar o quadro de funcionários.