Varejo usa mobile para sair da crise

Por meio de estratégias personalizadas para dispositivos móveis as empresas conseguem fidelizar seu público,        além de criar cupons de descontos e ações para impulsionar as vendas

Uma solução que já vem sendo usada pelo varejo no Brasil é o uso de estratégias de mobile marketing – que permite a criação de campanhas, promoções e ações personalizadas para divulgação pelo celular. Por meio dos dispositivos móveis as empresas conseguem fidelizar seu público, além de criar cupons de descontos para impulsionar as vendas. Possibilita o crescimento das taxas de engajamento obtidas através dos compartilhamentos entre clientes via WhatsApp, e-mail e redes sociais.

Com uma plataforma simples e um valor mais acessível, os comerciantes podem fazer a divulgação de seus produtos e serviços personalizados via smartphone. Permite usar uma nova linguagem para aumentar as vendas de diferentes tipos de negócio. Outro diferencial é utilizar landing page para fazer pesquisas de satisfação, formulários dedicados e cupons, além de usar o e-mail marketing adaptado para interação mobile. Toda a interface é pensada para o engajamento pelo smartphone — de SMS e e-mail a redes sociais.