Nova Iguaçu premia o bom atendimento ao consumidor

O Sesc-Nova Iguaçu sediou o IX Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Consumidor (13/08), o principal eventos empresarial do setor comercial de Nova Iguaçu.

A premiação foi realizada pelas entidades representativas do comércio iguaçuano – Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDLNI), Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI), Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (SINCOVANI) –, com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A capital da Baixada Fluminense mais uma vez premiou com troféu e o selo de qualidade as empresas submetidas à uma rigorosa avaliação, onde se destacaram no bom atendimento ao cliente. O evento contou com a participação de centenas de empresários, distribuídos em 47 segmentos da economia local.Os consultores do Sebrae avaliaram quesitos como atendimento, treinamento e apresentação dos funcionários, elaboração de vitrine, limpeza econforto. Também foram pontuados quesitos como iluminação do estabelecimento, sinalização, organização, rampas de acesso, elevador, corrimão, etc.

Para Cláudio Rosemberg, presidente da CDLNI, o reconhecimento do bom atendimento ao consumidor deve ser celebrado, pois serve para demonstrar que os empresários iguaçuanos estão cada vez mais atentos às tendências e às necessidades dos dias atuais. ‘‘O comércio há muito deixou de ser apenas uma questão econômica e tornou-se, mais doque nunca, um pilar social’’, disse Rosemberg.