Comércio terá natal mais bonito em Nova Iguaçu

Entidades do comércio, Sebrae e poder público agendam a abertura da campanha de fim de ano e Nova Iguaçu já vive o clima natalino

Por Alex Ribeiro

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL-NI), juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini), o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) agendaram para o próximo dia 7, às 10h, a abertura da campanha de Natal no Centro Comercial de Nova Iguaçu.

Sob o tema ‘Natal Mais Bonito da Cidade de Nova iguaçu’, a solenidade da campanha comercial mais importante do ano ocorrerá no Calçadão, na rua Quintino Bocaiuva com a Amaral Peixoto, onde será montado um palco para as apresentações. 

A abertura do evento ficará por conta do Coral da Prolar, que fará, às 10h, sua tradicional cantata. A chegada do Papai Noel está prevista para as 11h30, sendo seguida pela entrega das chaves da cidade. O evento também contará com a participação dos corais da Granfino, do Vozes de Iguaçu, da Unig, do Country Club iguaçuano e do Colégio Luiz Silva.

Segundo as estimativas, 300 mil pessoas devem circular diariamente pelo Calçadão no período, e para atender à segurança, a infraestrutura de apoio será reforçada com viaturas e policiamento ostensivo. Ambulâncias para os primeiros-socorros circularão na cidade, onde haverá também coleta permanente de lixo, intervenções urbanísticas e ajustes no trânsito onde ficam estacionamentos e locais de carga e descarga.