Nelson Bornier e lideranças discutem soluções para a mobilidade em Nova Iguaçu

Prefeito, secretários de governo e representantes do setor automotivo colocam em pauta a integração dos empresários com o poder público na acessibilidade urbana e na ampliação da Via Light

O Centro Social São Vicente (Patronato) mais uma vez serviu de palco para uma importante reunião estratégica da cidade. O encontro (28/08) foi marcado pela presença do prefeito Nelson Bornier, seus secretários Rubens Borborema (Transporte e Mobilidade Urbana) e Luiz Antunes (Defesa Civil e Ordem Pública), representantes dos polos automotivo e de autopeças, além de Cláudio Rosemberg, presidente da CDL Nova Iguaçu.

Na pauta da reunião foi apresentado um relatório sobre as iniciativas do governo para sanar as dificuldades de acessibilidade na cidade, em especial nas avenidas Carlos Marques Rollo e Nilo Peçanha. O prefeito aproveitou a ocasião para falar da importância da integração dos empresários do setor com a prefeitura no desenvolvimento de Nova Iguaçu. «Durante o meu primeiro governo, em 1998, inaugurei, com o governador Marcello Alencar, a Via Light. Resolvemos de imediato o problema de trânsito naquela época», disse. «Agora, nossa meta é ligar todo o centro da cidade, além de implantar uma linha de BRT que vá das imediações da garagem da empresa São José até Cabuçu. Outra boa notícia é que a Via Light se estenderá até Madureira», explicou o prefeito.