Líderes de CDLs e presidente da FCDL reúnem-se com o Governador Pezão

O governador Luiz Fernando Pezão recebeu presidentes de 28 CDLs no Palácio da Guanabara. Cláudio Rosemberg, presidente da CDLNI, representou os empresários iguaçuanos.

O presidente da CDL Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg, integrou a comissão formada por outros 27 presidentes de CDLs, pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Jair Francisco Gomes e seu vice-presidente, Marcelo Merida, que se reuniu com o governador, Luiz Fernando Pezão, no dia 17. A reunião deu-se no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, e teve entre os assuntos em pauta a alta carga tributária praticada no Rio de Janeiro, que é uma das maiores do país. Foi apresentado ao governador um pedido de reavaliação do decreto nº44.950 de 12 de setembro do ano corrente, que aumenta o valor agregado em vários produtos.

O vice-presidente da FCDL, Marcelo Merida, aproveitou a ocasião para levantar um debate sobre a adoção do livro de reclamações para o uso do consumidor. Merida pontuou que essa forma de registro é um retrocesso frente aos meios digitais disponibilizados pela internet.