CDLNI integra o novo Conselho do Meio Ambiente de Nova Iguaçu

A CDL Nova Iguaçu está representada no Condema pelo seu diretor Gustavo Seabra Braga e gerente comercial Marcos Silva, seu suplente, designados como conselheiros para o triênio 2015/2017

O auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) sediou (23/02) a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) de Nova Iguaçu, conforme previsto pelo Decreto n°10.398.

A CDL Nova Iguaçu passa a ser representada no conselho do Condema por seu diretor de informática Gustavo Seabra Braga (conselheiro) e gerente comercial Marcos Silva (suplente), que, junto de outros 14 cidadãos foram designados pela Prefeitura de Nova Iguaçu para o triênio 2015/2017.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, o órgão passou por uma transformação. «Conseguimos restaurar e ajustar o Conselho. Nesse ano de 2015 vamos dar continuidade ao projeto de arborização urbana, reflorestamento, além de adaptar o código do meio ambiente para o licenciamento», explica Guidone.

A principal meta do Conselho é discutir melhorias para a preservação do meio ambiente e levar a educação ambiental até as escolas, atingindo cerca de 10 mil alunos, diz o secretário.

A solenidade contou com a participação da subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna; o vereador Gerciano de Lima Luz (representando o legislativo iguaçuano); o representante da ONG ecológica Green-Belt, Ediél Caldas, o presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb), Jorge Paschoal e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani), Uéliton Pessanha, que sediou o evento.