Nova marca para novos tempos

A nova logomarca da CDL Nova Iguaçu ganha identidade mais brasileira, moderna e arrojada para sinalizar um novo ciclo em sua história de sucesso como representante do Movimento Lojista Brasileiro

A nova logomarca adotada pelas CDLs de todo o Brasil surge por ocasião do ano do Jubileu de Ouro da filial de Nova Iguaçu. As mudanças na marca trouxeram mais visibilidade para as siglas CNDL, FCDL e CDL, utilizadas pelos Cedelistas e reconhecidas nacionalmente há décadas.

O design moderno preserva a nau fenícia como essência e símbolo do Movimento Lojista Brasileiro, o qual a CDL Nova Iguaçu integra junto com as demais co-filiais distribuídas por todo o território nacional. A embarcação foi redesenhada, ganhou a cor amarela – símbolo da energia do movimento lojista –, realçando sua identidade e aspecto 100 por cento brasileiros. A ligeira inclinação para a direita sugere o caráter contínuo do associativismo que norteia as CDLs em seu trabalho de alcançarem suas metas comuns nos negócios.

O principal objetivo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é padronizar a identidade visual de todas as filiais, promovendo a unidade nacional das entidades representativas da classe empresarial.  «A nova logomarca deve reforçar a uniformidade do Sistema CNDL, presente nas principais cidades do país através das CDLs. Nela, o conceito do passado, presente e futuro da classe empresarial encontra-se sintetizado, aliando a tradição com a modernidade», explica Cláudio Rosemberg, presidente da CDL Nova Iguaçu.