Varejo fluminense celebra o Dia das Mães

Comércio lojista fluminense espera crescimento de 5% nas vendas e os itens do vestuário lideram as preferências dos presentes

Empresas fluminenses que atuam no varejo esperam um aumento de 5% nas vendas para o Dia das Mães, na comparação com o mesmo período em 2014, cujo índice ficou em apenas 3,5%.

Tradicionalmente superada apenas pelo Natal, o feriado é a segunda melhor data para as vendas, e será comemorada no segundo domingo, dia 10. Apesar de cautelosos com o atual quadro econômico, os lojistas reforçaram seus estoques para atender os consumidores desta campanha tão especial. ‘‘Mesmo cautelosos, estamos otimistas, pois não devemos ‘esperar resultados’ e sim ‘construí-los’ com um permanente espírito empreendedor de sempre’’, disse Cláudio Rosemberg, presidente da CDL Nova Iguaçu e diretor distrital da FCDL Baixada Fluminense. ‘‘Ações promocionais como descontos, créditos e produtos diversificados estimulam as vendas e, junto com o bom atendimento, são determinantes para o alcance de bons resultados nas vendas, que esperamos ser positivas também neste ano’’, conclui Rosemberg.

Estima-se que o preço médio dos presentes deve ficar em R$ 140 por pessoa. Neste ano, a modalidade de vendas via cartão de crédito deve, novamente, liderar no varejo, já que as taxas de juros inspiram maior cuidado antes do consumidor assumir compromissos de crediários mais longos.

O Centro Comercial de Nova Iguaçu já registra aumento de circulação de consumidores procurando o presente ideal para as mães. Entre as categorias de produtos preferenciais na intenção dos consumidores destacam-se:

1º. Vestuário

2º. Perfumes

3º. Cosméticos

4º. Eletroeletrônicos

5º. Eletrodomésticos

6º. Calçados

A venda de celulares, de eletroeletrônicos e eletrodomésticos são o grande foco das promoções no varejo.