Itens filtrados por data: Fevereiro 2015

Segunda, 30 Março 2015 19:24

Varejo projeta crescimento para a Páscoa

Para os analistas, a alta da inflação, que provocou um reajuste de 10% nos preços dos ovos de páscoa, não deverá comprometer as vendas deste ano, cuja expectativa é superarem às de 2014.

Mesmo com a atual conjuntura econômica, o comércio prevê um aumento nas vendas de Páscoa, comemorada no primeiro domingo, 5 de abril. A campanha deste ano tem a expectativa de aumento de modestos 10% nas vendas de ovos  de chocolate, na comparação com a Páscoa passada. As vendas das barras de chocolate devem ter um aumento de 20%.

Os preços dos ovos de páscoa sofreram um aumento de 10%, desencadeado pela alta do custo dos insumos. Os fabricantes argumentam que esse repasse é inferior à elevação dos custos das matérias-primas. Para combater o desaquecimento das vendas, a Nestlé – líder nacional na fabricação de ovos de páscoa – incluiu diversas opções de pequenos formatos em seu portfólio.

O fato da Páscoa este ano cair no início do mês é um fator que preocupa alguns empresários do varejo, já que a maioria das pessoas recebe no quinto dia útil. «A tendência é que a maioria dos consumidores opte pela compra de ovos mais baratos, devido ao calendário deste ano. Também é bastante provável que muita gente deixe as compras para o fim de semana seguinte, após o recebimento do pagamento», explica Cláudio Rosemberg, presidente da CDL Nova Iguaçu.

A cautela do mercado projeta vendas modestas, e, historicamente, o aquecimento da Páscoa deve acontecer às vésperas do feriado.

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Segunda, 23 Março 2015 17:19

Nova marca para novos tempos

A nova logomarca da CDL Nova Iguaçu ganha identidade mais brasileira, moderna e arrojada para sinalizar um novo ciclo em sua história de sucesso como representante do Movimento Lojista Brasileiro

A nova logomarca adotada pelas CDLs de todo o Brasil surge por ocasião do ano do Jubileu de Ouro da filial de Nova Iguaçu. As mudanças na marca trouxeram mais visibilidade para as siglas CNDL, FCDL e CDL, utilizadas pelos Cedelistas e reconhecidas nacionalmente há décadas.

O design moderno preserva a nau fenícia como essência e símbolo do Movimento Lojista Brasileiro, o qual a CDL Nova Iguaçu integra junto com as demais co-filiais distribuídas por todo o território nacional. A embarcação foi redesenhada, ganhou a cor amarela – símbolo da energia do movimento lojista –, realçando sua identidade e aspecto 100 por cento brasileiros. A ligeira inclinação para a direita sugere o caráter contínuo do associativismo que norteia as CDLs em seu trabalho de alcançarem suas metas comuns nos negócios.

O principal objetivo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é padronizar a identidade visual de todas as filiais, promovendo a unidade nacional das entidades representativas da classe empresarial.  «A nova logomarca deve reforçar a uniformidade do Sistema CNDL, presente nas principais cidades do país através das CDLs. Nela, o conceito do passado, presente e futuro da classe empresarial encontra-se sintetizado, aliando a tradição com a modernidade», explica Cláudio Rosemberg, presidente da CDL Nova Iguaçu.

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Bom atendimento continua sendo a principal estratégia para conquistar e fidelizar o consumidor

Instituído no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e adota-do na Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1985, o Dia do Consumidor (15 de março) foi criado basicamente para que as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar as leis que protegem seus clientes. Tais leis incluem o direito à segurança, informação, escolha e ser ouvido.

Apesar da maioria dos lojistas focar quase que exclusivamente nas vendas, o Dia do Consumidor deve ser dedicado também à promoção do relacionamento com o clien-te, visando fidelizá-lo, pois conquistar o cliente deve ser a principal meta de qualquer empresa.

Está comprovado que o consumidor está cada vez mais exigente, e o bom atendimento é sua principal necessidade, além de outras estratégias comerciais, como promoções e exposição dos produtos. Nas datas comemorativas, descontos e lançamentos são, sim, importantes para se alcançar as metas de faturamento, porém o bom atendimento é um dos pilares da estabilidade dos empresários do comércio.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos e Tendências Atento, apenas 7% dos consumidores estão satisfeitos com os serviços prestados por marcas. «Os consumidores estão cada dia mais conscientes dos seus direitos e opções, por isso é necessário estar alerta às suas necessidades e à imagem que é passada na hora do atendimento», alerta Cláudio Rosemberg, presidente da CDL Nova Iguaçu. 

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A CDL Nova Iguaçu está representada no Condema pelo seu diretor Gustavo Seabra Braga e gerente comercial Marcos Silva, seu suplente, designados como conselheiros para o triênio 2015/2017

O auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) sediou (23/02) a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) de Nova Iguaçu, conforme previsto pelo Decreto n°10.398.

A CDL Nova Iguaçu passa a ser representada no conselho do Condema por seu diretor de informática Gustavo Seabra Braga (conselheiro) e gerente comercial Marcos Silva (suplente), que, junto de outros 14 cidadãos foram designados pela Prefeitura de Nova Iguaçu para o triênio 2015/2017.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, o órgão passou por uma transformação. «Conseguimos restaurar e ajustar o Conselho. Nesse ano de 2015 vamos dar continuidade ao projeto de arborização urbana, reflorestamento, além de adaptar o código do meio ambiente para o licenciamento», explica Guidone.

A principal meta do Conselho é discutir melhorias para a preservação do meio ambiente e levar a educação ambiental até as escolas, atingindo cerca de 10 mil alunos, diz o secretário.

A solenidade contou com a participação da subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna; o vereador Gerciano de Lima Luz (representando o legislativo iguaçuano); o representante da ONG ecológica Green-Belt, Ediél Caldas, o presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb), Jorge Paschoal e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani), Uéliton Pessanha, que sediou o evento. 

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