Itens filtrados por data: Abril 2014

Empresários do comércio buscam soluções para minimizar impacto no faturamento ocasionado pela falha no calendário que fez coincidir a data da abertura do Mundial e o Dia dos Namorados

Empresários de alguns segmentos do comércio veem com preocupação o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12, mesma data em que se comemora o Dia dos Namorados. Pensando no impacto negativo nas vendas gerado pelo cruzamento entre eventos tão significativos para a sociedade e o comércio, algumas empresas desenvolveram publicidade focada na antecipação da data para o dia 11 de junho, evitando que as vendas sejam ofuscadas pela abertura do Mundial. A TV, por exemplo, já está veiculando comerciais que sugerem a comemoração na véspera da data.

A Brahma é a grande incentivadora da iniciativa que promete amenizar a queda no faturamento. Batizado de ‘‘#Movimento11’’, o vídeo da campanha apresenta casais chorando pelo receio de perderem a estreia da Seleção Brasileira. Lojas, bares, restaurantes e hotéis aderiram à campanha. Vale lembrar que a Brahma é a marca internacional da Ambev, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo. Neste caso, a antecipação não só amenizará a queda em seu faturamento como também dobrará, pois o segmento de bebidas e o setor gastronômico serão os grandes beneficiados com a dobradinha entre os dois eventos, além dos setores de serviços e lazer, em detrimento com os demais segmentos do comércio, que projetam o tímido crescimento de 1 % em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), se essa previsão se confirmar, será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos. ‘‘O atual cenário econômico e a elevação da inflação não devem intimidar os empresários iguaçuanos, mas servir-lhes de estímulo na busca de soluções criativas para contornar as oscilações de mercado, tão frequentes na rotina dos negócios. Neste contexto, só os obstinados sobrevivem’’, disse Cláudio Rosemberg, presidente da CDL Nova Iguaçu. 

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Ao longo de suas cinco décadas de existência a entidade cresceu, modernizou-se, tornou-se referência para a classe empresarial e continua se reinventando dentro do movimento lojista e da sociedade iguaçuana.

Sempre atenta às tendências dos novos tempos, a CDL Nova Iguaçu, há muito consolidada como entidade sólida e atuante pela classe empresarial de Nova Iguaçu, passou também a apontar tendências para os negócios não só no município, mas também em todo o estado.

A entidade, cujo quadro de associados é composto  de empresas mercantis, instituições de ensino, prestadores de serviços e instituições financeiras, nasceu essencialmente com o propósito de promover segurança nas vendas à crédito, minimizando o risco de inadimplência do consumidor. Os anos se passaram, a população e o comércio se expandiram e com eles a demanda por novas soluções para o suporte aos empresários associados.

A CDL Nova Iguaçu se ajustou aos novos tempos integrando-se mais efetivamente às necessidades da classe empresarial, promovendo capacitação profissional e colaborando com o poder público na busca de soluções para o desenvolvimento do comércio iguaçuano. A entidade assumiu a responsabilidade de acompanhar e participar de todos os processos de transformação do maior município da Baixada Fluminense em extensão territorial e uma das cidades mais populosas do estado do Rio de Janeiro, que ultrapassa hoje o número de 795 mil habitantes.

Em termos de comércio, a entidade atua numa cidade que responde por quase metade do consumo na Baixada Fluminense, região que ocupa a quarta colocação no ranking nacional. Além de seus consagrados produtos e serviços, como o banco de dados do SPC Brasil e os convênios com empresas e instituições de projeção no mercado, a entidade ainda disponibiliza na estrutura de sua sede cursos de capacitação profissional, instalações para locação de eventos de pequenos e médios portes (auditório com capacidade para 100 pessoas, salão de eventos e salas de curso), e agora um sofisticado salão de festas para grandes eventos – o Glass Palace Festas & Eventos –, recentemente inaugurado no coração da cidade.

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Entidade comemora sua trajetória de sucesso com a inauguração de salão de festas que promete ser referência na Baixada

Presente no comércio Fluminense há 50 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDLNI) comemorou seu aniversário no último dia 29 com a solenidade de inauguração da requintada Glass Palace Festas & Eventos, situada na Avenida São João Batista, nº 74,  Centro de Nova Iguaçu. A casa é mais um empreendimento de sucesso da CDLNI, que já contava com a excelente infraestrutura do prédio de sua sede, no coração da cidade.

Sob a direção dos empresários Cláudio Rosemberg e seu vice-presidente, Antônio Alpino, a casa surge no cenário do entretenimento na cidade com as propostas de requinte, sofisticação, qualidade no entendimento e fácil acesso.

Prestigiaram o evento  Thiago Portela (Secretário Municipal de Governo de Nova Iguaçu), representante do prefeito Nelson Bornier, Jair Francisco Gomes (Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro), Dr. Júlio da Silva Filho (Delegado da 53ª DP Mesquita), Uélinton Pessanha (Presidente do Sincovani), além de  empresários da cidade, artistas e membros da sociedade civil. O evento teve o apoio das empresas Garra On Line e Mil e Nove Publicidade.

‘‘É um privilégio presidir uma entidade como a CDLNI, marcada por sua trajetória de sucesso e conquistas’’, disse Cláudio Rosemberg. ‘‘Nossos agradecimentos a todos que compartilham essa visão e colaboraram para que chegássemos a meio século de história!’’, concluiu.

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