Itens filtrados por data: Mai 2014

Sempre presente nas atividades do Setor Varejista, a Entidade intensifica sua contribuição para o desenvolvimento econômico da classe empresarial

Seguindo os ideais dos empresários do comércio que a criaram, a CDLNI (Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu) vem desempenhando a importante tarefa de promover a integração da classe comerciante a fim de proporcionar crescimento ao setor varejista. Importantes parcerias vêm sendo feitas pela entidade, entre elas o compartilhamento de informações com a Serasa Experian, empresa de análises e informações para decisões de crédito

Maior Segurança nas Vendas e Eficácia nas Cobranças

Com o mercado de crédito em franco crescimento no País, a CDLNI oferece às empresas produtos para diversas modalidades de crédito, tudo para resguardar o comércio e contribuir para o desenvolvimento econômico de Nova Iguaçu e adjacências.

De acordo com o presidente da CDLNI, Cláudio Rosemberg, a inclusão do inadimplente no banco de dados do SPC (Pessoas Física e Jurídica) reforça as cobranças dos contratos em atraso e agiliza o processo de recuperação do crédito interrompido pelas pendências do consumidor. Para tanto, a CDLNI disponibiliza para seus associados o maior banco de dados de informações creditícias da América Latina – o SPC Brasil.

Em números reais, as consultas comerciais do sistema CDLNI/SPC BRASIL acessam:

133 milhões de cadastros de Pessoa Física;
18 milhões de cadastros de Pessoa Jurídica;
Mais de 1,200 milhão de associados;
Mais de 50 milhões de consultas mensais no sistema.
 
São três as modalidades de consultas disponíveis no sistema de consultas:
 
Internet: www.cdlni.com.br;
Call Center (Atendimento personalizado): Telefone 2882-4800;
Unidade de Resposta Audível (URA 24h) voz e fax: 2882-4845.
 
Cláudio Rosemberg destaca que a CDLNI inicia uma nova fase no campo das informações comerciais operando com o mais moderno, eficiente e amplo banco de dados, cujas informações abrangem todo o Território Nacional.
Além de auxiliar na proteção de concessão de crédito, a CDLNI também disponibiliza importantes produtos e serviços aos seus associados, como Assistência Jurídica, Benefícios com convênios e parcerias, Sala de Curso (30 pessoas), Salão de Eventos (70 pessoas), Área de Lazer com churrasqueira (50 pessoas) e Auditório com ar, som e data show (100 pessoas) disponíveis para locação e treinamentos para o aperfeiçoamento e a capacitação de lojistas e comerciários. A Entidade também publica a revista O Lojista, seu órgão oficial de informação, periódico distribuído via mala-direta, direcionado aos associados, empresas parceiras, profissionais liberais, microempreendedores, órgãos públicos e comércio das regiões da Baixada Fluminense, Rio e Grande Rio.
 
 
CONVÊNIOS CDL NOVA IGUAÇU
 Para empresas associadas, extensivos a funcionários e dependentes diretos
 
UNIMED (Nova Iguaçu);
 
UNIODONTO - Planos Odontológicos;
 
UNIMED (N. Iguaçu);
 
CURSO CAP - Curso Preparatório;
 
SESI / SENAI;
 
Universidade UNIABEU;
 
Universidade Estácio de Sá;
 
UGB - Universidade Geraldo di Biase UGB;
 
Universidade UNIGRANRIO (Duque de Caxias);
 
Universidade Iguaçu – UNIG;
 
EMMERSON COSTA - Laboratório de Análises Clinicas;
 
SESI / SENAI;
 
CNA – Escola de Línguas (Nova Iguaçu);
 
ALL Cursos de Idiomas (Nova Iguaçu);
 
GARRA ON LINE.
 
Publicado em Notícias
Quinta, 12 Junho 2014 00:00

Nota Fiscal deve detalhar impostos

Decreto presidencial regulamenta a lei da nota fiscal, de 2012. Medida Provisória propõe sanções a partir de 2015

O governo adiou o início das sanções da lei da nota fiscal somente para 2015, e também regulamentou, nesta sexta-feira (6), a Lei 12.741, que detalha como o peso dos impostos de produtos e serviços deve ser apresentado à população. A regulamentação está no decreto presidencial 8.264, publicado no ‘‘Diário Oficial da União’’. As normas complementares ainda estão pendentes de edição. De acordo com o decreto, a informação sobre quanto o consumidor paga em tributos deverá estar localizada em lugar específico no campo ‘‘Informações Complementares’’ da nota fiscal.

A informação poderá ser exibida por meio de painel afixado em local visível do estabelecimento e deverá conter a o valor estimado dos impostos, relativamente a cada mercadoria ou serviço oferecido, nos casos em que a emissão de nota fiscal não for obrigatória. O decreto determina que, em relação aos serviços de natureza financeira (aqueles prestados por bancos e financeiras), ‘‘quando não seja legalmente prevista a emissão de documento fiscal, as informações deverão ser feitas em tabelas afixadas nos estabelecimentos’’.

O que deverá ser informado

A nota fiscal ou o painel deverão conter as somas dos impostos pagos aos governos federal (IPI, IOF, PIS, Pasep, Cofins e Cide), estaduais (ICMS) e municipais (ISS). Desta forma, o consumidor terá direito a conhecer três números relativos aos tributos ao pagar por um produto ou serviço. As microempresas ou empresas de pequeno porte, optantes pelo Simples Nacional, regime diferenciado de recolhimento de tributos, ‘‘poderão informar apenas a alíquota a que se encontram sujeitas nos termos do referido regime, desde que acrescida de percentual ou valor nominal estimado a título de IPI, substituição tributária e outra incidência tributária anterior monofásica eventualmente ocorrida’’.

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Pesquisa que mede o endividamento e a inadimplência das famílias brasileiras aponta aumento em relação ao mês anterior. Houve redução no índice dos que disseram não poder quitar os compromissos em atraso.

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias com dívidas aumentou em maio de 2014 na comparação como o mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2013, houve queda, apresentando um pequeno recuo do percentual de famílias com contas ou dívidas em atraso na comparação com o mês de abril, passando de 21,0% para 20,9% do total.

A pesquisa do Peic tem por objetivo fornecer orientação aos empresários de comércio de bens, serviços e turismo que utilizam o crédito como ferramenta estratégica, uma vez que possibilita o monitoramento do perfil de inadimplência do consumidor. Entre as informações estão o nível de comprometimento da renda do consumidor endividado e sua percepção em relação à capacidade de efetuar pagamentos.

Apurada mensalmente pela CNC, pesquisando cerca de 18 mil consumidores, a Peic foi lançada em 2010 e seus dados são levantados em todas as capitais dos estados e no Distrito Federal. 62,7% das famílias entrevistadas relataram ter dívidas entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de automóvel e seguro. O aumento das famílias com dívidas foi observado apenas no grupo com renda superior a dez salários mínimos. As de renda inferior apresentaram estabilidade no indicador Peic.

‘‘Hoje, os empresários do comércio contam com modernas tecnologias de pesquisa em sua análise de concessão de crédito, por isso é imprescindível a utilização de ferramentas disponibilizadas pela CDL Nova Iguaçu, como o SPC Brasil, os novos SPC Mix Mais e SPC Maxi, SPC Top Física e SPC Relatório/CNPJ, entre outros serviços. Essas consultas possibilitam o acompanhamento do perfil de endividamento do consumidor, fornecendo uma percepção em relação à sua capacidade de pagamento’’, explica Cláudio Rosemberg, presidente da CDLNI. 

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