Comércio varejista otimista para o Dia das Crianças
Pesquisa realizada pela Fecomércio revela que o comércio varejista está com expectativa mais otimista para a campanha do Dia das Crianças deste ano, que será comemorada na segunda sexta-feira de outubro. Mais da metade dos entrevistados disseram que têm a…
Agosto tem segundo crescimento da confiança do consumidor.
Indicador do CNDL/SPC Brasil aponta aumento no otimismo do consumidor ante a paralisação dos caminhoneiros Os efeitos negativos da paralisação dos caminhoneiros na economia começam a perder força. Dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de…
Cresce demanda por crédito da micro e pequena empresa
Pesquisa realizada pela CNDL e o SPC Brasil aponta alta de 3,4 pontos no indicador de intenção de crédito para investimentos no varejo. Após um período de retração, o mercado começa a dar sinais de retomada das concessões de crédito.…
Cresce intenção de consumo na Região Metropolitana
Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) revela crescimento de 1,2% no índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no mês de…
Cresce a intenção de consumo das famílias
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) fechou o mês de agosto com leve crescimento de 0,6%, depois de dois meses consecutivos de resultados negativos: -1,8% em junho e -0,5% julho. Com a alta, o indicador divulgado pela Confederação Nacional…
Programas de fidelidade se consolidam no varejo
Popularizados pelas companhias aéreas, os programas de fidelidade ganharam diversos ramos da economia e estão cada vez mais presentes no setor varejista Manter clientes é mais importante que conquistar novos, e isso se faz indo muito além da oferta de…
Cresce otimismo entre empresários do varejo para o 2º semestre
Os empresários dos ramos do varejo e de serviços estão otimistas com o segundo semestre, embora os primeiros seis meses do ano tenham sido difíceis para os setores. Um estudo realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes…
Dia dos Pais deve injetar R$ 2,2 bilhões no e-commerce
Tradicionalmente uma das datas mais importantes para o comércio varejista, o Dia dos Pais deve registrar crescimento no faturamento em relação ao mesmo período em 2017 Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê que o comércio eletrônico…
SPC Brasil lança tecnologia de reconhecimento facial
O serviço é inédito no mercado de bureaux, nas consultas de crédito, e será um grande aliado do varejo, além de preservar a segurança dos consumidores. A meta é cadastrar cerca de 3 milhões de faces no primeiro ano de…
Sistema CNDL entra na luta para fortalecer comércio seguro e legal
No ar até o mês de dezembro, a campanha prevê o lançamento a cada dois meses de uma nova peça conceito. O projeto envolve diferentes mídias: rádio, outdoor, busdoor, portal web, redes sociais e demais canais de comunicação da CNDL.…