CNDL realiza Dia Livre de Impostos pela conscientização da Reforma Tributária

not 412A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL Jovem Nacional, com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RJ), realizaram na última quinta-feira (27) o Dia Livre de Impostos (DLI), campanha feita há 15 anos em todo o Brasil, em mobilização contra as altas taxas praticadas no país e pela entrada em pauta no Congresso Nacional da Reforma Tributária.

“Acreditamos que o país tem muito a crescer e melhorar, e para isso é preciso tirar das costas do empreendedor esta exacerbada oneração tributária e, principalmente, reduzir o nível de complexidade dos tributos e impostos, o que acaba inibindo novos e mais negócios”, afirma Raphael Paganini, coordenador da CDL Jovem e do projeto Dia Livre de Impostos. Este ano, o DLI aconteceu no dia 27 de maio, em todos os estados do país. As ações ocorreram em mais de 1.200 cidades. A ideia foi materializar como os impostos são grande parte do preço dos produtos, com os lojistas participantes da iniciativa comercializando os seus produtos sem a incidência das taxas, assumindo esses custos e mostrando o valor real de cada item. Os produtos e serviços oferecidos pelos lojistas participantes da ação tiveram a média de 40% de desconto ao consumidor.