Empresas Fluminenses conectadas

Pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ em parceria com o Instituto Ipsus levantou os hábitos de utilização da internet no país e revelou que o consumidor está cada vez mais atento às ofertas do comércio eletrônico.

Realizado com 1.200 consumidores em 72 municípios brasileiros, o estudo aponta um crescimento de 11 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2014, quando essa parcela estava em 49%. Entre agosto e setembro de 2015, 60% dos brasileiros afirmaram ter utilizado a internet para fins comerciais. A maior parte dos consumidores (73%) acessa a rede de casa e 14% se conectam no trabalho, e o restante (12%) acessa de qualquer lugar, mostra a pesquisa, o que significa que 6 em cada 10 brasileiros acessam a Internet. Atentas a essa nova necessidade, as empresas devem ficar cada vez mais especializadas neste novo estilo de empreendimento, que serve como ferramenta para nos aproximá-las do consumidor.